Litoral Chileno ” Janeiro 2012″
mapa litoral

Mapa Litoral chileno 

Bem Vindo a Quintero  
Desembarcamos do Aeropuerto Internacional Arturo Merino Benítez, ficamos na dúvida entre alugar um carro ou ir de ônibus, como gostamos de conhecer cada pedacinho da cidade e todos os costumes do lugar que estamos conhecendo optamos por ir de ônibus, o bom de ir de carro que você pode ir parando,né!  Quintero está situado a mais o menos 154 Km. de Santiago do Chile.
No aeroporto mesmo pegamos um ônibus até o terminal de buses San Borja, demoramos em média 30 minutos para chegar no terminal, o bom  de San borja é que é bem próximo a estação central de metro, então se quiser ir para outros lados também pode seguir essa rota, antes de chegar no terminal San Borja tem que passar por um shopping local chamado Mall Estacíon ir até o final e subir as escadas para comprar os tikets, chegando no terminal tivemos que esperar bastante pois chegamos de madrugada era umas 05:00 da manhã e o ônibus para Quintero só saia as 07:00 compramos nossas passagens nessa empresa condor bus pagamos 8000 mil pesos chilenos por pessoa que na época dava 30,00 reais, a viagem dura  3 horas .Quem vai de carro basta pegar a Ruta 68 entrar a esquerda e seguir pela estrada variante Agua Sta depois ir sentido beira mar na estrada Borgoño até chegar na estrada A Quintero F-30-e seguir até a F-210 a esquerda e pronto chegamos a Quintero.
najarasampaio

Terminal Autobus San Borja

 Chegamos no terminal de autobus Quintero, e seguimos caminhando para o hotel que deu uns 10 minutos andando no máximo era bem perto uns 5 quarteirões. O hotel escolhido para passar esses dias em Quintero foi o Panamericana Hotel Quintero reservamos pelo Booking .

Panamericana hotel Quintero 

Quintero é uma comuna da província de Valparaíso é um local bem chileno e com nenhuma estrutura para o turismo, a praia não é de banho então não se tem muita coisa para aproveitar lá. O legal é ir para conhecer um local fora do turismo. Gostei muito da vista do hotel, do centrinho de Quintero que tem bastante pracinhas com brinquedos e sempre cheio de crianças, diversos mercados, padarias, lojas, bancos. Gostei do clima do hotel bem calmo, fomos muito bem acolhidos! Quem pensa em ir a Quintero em 1 dia você conhece tudo em menos de 3 horas, a cidade é bem pequena. 
Bem Vindo a Zapallar 
Zapallar é uma praia bem sossegada e fora do agito de Viña del Mar e Valparaiso, é bem legal estar de carro para poder conhecer as ruas que são bem bonitinhas e conhecer aos arredores , Zapallar não é uma praia turística então não se tem muita estrutura para os viajantes, andando por Zapallar você vê as casas lindas e super chiques, e na praia tem muitos chilenos endinheirados. rs.  Vale super a pena passar um dia nesta praia super sossegada e bem familiar. Se der no mesmo dia conheça Papudo um local com mais opções de restaurante que em Zapallar que não tem muitos.
por najara sampaio

Belezas no caminho de Zapallar 

Bem Vindo a Concon e Reñaca
Reñaca é uma praia jovem com muitos restaurante e tem vida própria, apesar de estar super frio quando fomos deu para ver o clima gostos de reñaca, tem muitos hotéis e pousadas, tem um calçadão para fazer caminhadas e admirar os pelicanos.  Não ficamos muito tempo na praia então não posso indicar nenhum restaurante.
As dunas de concon são lindas e consideradas o santuário da natureza, pena que muitas delas estão sendo invadidas por muitos prédios.
por najara sampaio

Belezas de ConCon 

por najara sampaio

Eu meu irmão e o carro que alugamos, muito bom.

SONY DSC

Eu e meu irmão nas Dunas de Concon . 

Bem Vindo a Viña del Mar e Valparaiso
Conhecido como a “cidade jardim”  Viña del Mar é considerada a capital turística do Chile  possui uma grandre infra-estrutura hoteleira e gastronômica, a praia fica +- 120km de santiago. Viemos de Reñaca a beira-mar e logo na entrada de Viña já nos deparamos com o Relógio de Flores ( reloj de flores) um relogio feito de flores naturais e funciona de verdade, é uma parada obrigatória para qualquer turista que visita a cidade, ele fica próximo à Playa Caleta Abarca, bem no final da Av. España. O local é bem complicado de estacionar, achamos uma vaga em uma rua próximo do relógio e descemos caminhando, o relogio fica sempre cheio de turista sendo impossível uma foto sozinha, mas com muita paciência conseguimos uma ! rs 
A praia de viña é muito bonita e boa para crianças também, tem um calçadão bem grande onde pode andar de Bike, caminhar e correr, tem também nas calçadas vários brinquedos para crianças super conservados e novinhos, escorregador, trepa trepa,balanço tudo gratuito é infra-estrutura da praia mesmo, e tem alguns pagos que seria pula pula, monta touro e outros, mas que também não custou muito caro deixamos minha sobrinha lá meia hora e pagamos 5,00 reais. Tinha varias artes de areia como dinossauros, castelos etc. Enfim ficamos pouco na prais mais deu para conhecer bastante e dizer que vale a pena passar umas horas lá. SONY DSC

Reloj de flores Viña del Mar

por najara sampaio

Chegada a Viña Del Mar 

 

por najara sampaio

Um pedacinho de Viña 

por najara sampaio

Arte,ideias e natureza 

por najara sampaio

Entretenimento na praia, pula pula e quioske de coca-cola

por najara sampaio

Brincando com a sobrinha, brinquedos no calçadão disponíveis para o publico gratuitamente.

Saimos para almoçar em um shopping novo que na época tinha acabado de ser inaugurado Boulevard Marina Arauco um shopping comum nada a declarar almoçamos no restaurante Platón comida gostosinha nosso prato de arroz, feijão salada e grelhado saiu por 7000 mil pesos chilenos ( RS 30,00 reais ). Depois fomos fazer umas comprimas na Zara, Paris e Ripley ninguém é de ferro né, ainda mais com uma cunhada que é simplesmente viciada . Sorry ” Lê”. :)
Depois tomamos uma cerveja em uma cafeteria Mokka super bonitinha que tinha lá e que chamou bastante atenção, adoramos o atendimento ganhamos alguns “brindes”. rs
SONY DSC

Entrada Shopping Boulevard Marina Arauco

Valparaiso é uma cidade portuária, me lembrou muito de santos litoral de São Paulo, só demos uma passadinha nela e logo voltamos para Quintero,
images

ruas de Valparaiso

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *